sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Tornar o mundo dos humanos humano


[nosso] Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai Gl 3b-4


Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para tornar o mundo dos humanos de fato humano. É muito querer isso? Tornar o mundo dos humanos humano é algo divino.

Para tornar humano o mundo dos humanos Jesus Cristo iniciou, como enviado especialmente de Deus para isso (Lc 4.43), o processo revolucionário e insurgente do Reino de Deus. Mas os (des)humanos que mandam no mundo dos humanos não concordaram com essa vontade divina e condenaram Jesus Cristo à morte por querer tornar o mundo dos humanos humano.

Tornar o mundo dos humanos humano após Pentecostes é tarefa revolucionária (Rm 14.17) de cada pessoa batizada e crente no Cristo ressurreto. Tornar o mundo dos humanos humano é tarefa do Espírito Santo que criou um coletivo – a Igreja – para ser líder nessa luta revolucionária de tornar o mundo dos humanos humano ao tornar todas as pessoas iguais, livres e irmãs pela fé e pelo batismo. O próprio Deus se tornou humano para tornar o mundo dos humanos humano. Mas os (des)humanos da classe dirigente proprietária privada dos meios de produção decidiram que tornar o mundo dos humanos humano é subversão abominável e por isso condenaram o Deus humano Jesus Cristo à morte pela subversão (Lc 23.1-5) de tornar o mundo dos humanos humano.

Günter Adolf Wolff

Palmitos, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário